Desafio Cidade de Itabuna de Mountain Bike‏ foi sucesso

Competição foi na área urbana e na zona rural de Itabuna
Ascom/Alan Lessa

Com percursos de 38 e 58 quilômetros de prova, parte deles debaixo de uma chuva fina que teimava em cair, além de trechos de estrada de chão com muita lama e inclinações, os atletas do II Desafio Cidade de Itabuna de Mountain Bike tiveram que suar a camisa na manhã de domingo para demonstrar resistência, esbanjar vigor físico e colocar em prática toda a   técnica para cruzar a linha de chegada da prova. A competição integrou a programação do aniversário dos 105 anos de Itabuna.

Com 156 atletas participantes em 11 categorias aos vencedores foi oferecida uma premiação de 5 mil reais, além de uma medalha para cada participante. Atletas de diversas cidades da região sul da Bahia participaram do evento que já entra para o calendário esportivo da cidade. No circuito pró – 58 quilômetros / categoria elite (livre) o 1º lugar ficou com a cidade de Vitória da Conquista representada pelo atleta Willian Bispo Moreira.

No circuito light – 38 km / categoria – juvenil (de 15 a 18 anos) o destaque ficou para os gêmeos Mikaell Pacheco dos Santos e Michell Pacheco dos Santos, que integram a equipe de ciclismo Pangarés Tunados MTB -  também da cidade de Vitória da Conquista. A dupla, que respectivamente tirou o 1º e 2º lugares, recentemente foi campeã na mesma categoria da 2ª etapa da Copa Best realizada na cidade de Jequié.

Para o coordenador do Desafio Cidade de Itabuna de Mountain Bike - MTB, Leo Teixeira, a competição foi um sucesso e mostrou a força do esporte na região. “ Os itabunenses sempre dão a resposta positiva, se inscrevem e participam mesmo aqueles que não competem mas prestigiam o evento com toda a família. “É uma verdadeira confraternização entre amigos e amantes do ciclismo.  Há espírito de aventura e o desafio envolve a filosofia do Mountain Bike que é a busca e superação de obstáculos físicos e mentais”, explicou, destacando o apoio da Prefeitura de Itabuna.